RELATO DE EXPERIÊNCIAS - PROJETOS PREMIADOS 2016

Apresentação

01 - O empoderamento dos alunos de enfermagem na monitoria e o seu reflexo nos resultados dos discentes ingressantes: um relato de experiência
     NUNES, H. M. A., OLIVEIRA, B. E. C., MOURA, E. L., ABREU, L. R. D.

02 - Metodologias ativas para facilitar o processo de ensino e aprendizagem em turmas que cursam bioquímica
     SANTOS, I. R., FERREIRA, V. D. S., MEDEIROS, M. V. S., LIMA, R. V. C., FILGUEIRA, L. G. A., SOUZA, G. P. V. A., MATTA, L. D. M.

03 - A escrita como estratégia de ensino de teorias linguísticas
    PINHEIRO, C. L., OLIVEIRA, J. S.

04 - Qualificação da informação na atenção integral à saúde e dietética
     KRAUSE, M. F. D., BEZERRA, F. K. M., MORAIS, A. H. A.

05 - Experiências vivenciadas nas aulas práticas da disciplina de microbiologia de alimentos
     SILVA, E. P.,PALHANO, E. T. S., PADOVAM, J. C., VILAR, M. D. C.,DAMASCENO, K. S. F. S. C.

06 - Monitoria, processo de ensino e aprendizagem em microbiologia clínica
     SANTOS, A. C., SILVA, A. C. A., BEZERRA NETO, F. A., SILVEIRA, I. A., ARAÚJO, J. H. L., ABRANTES, M. R., CARNEIRO, S. E. R.

07 - Metodologias ativas de ensino: O caso prático da aplicação de Problem-Based Learning (PBL) em disciplinas dos cursos de Administração e de Gestão de Cooperativas
     SANTOS, D. D. T., ARAÚJO FILHO, G. M.

08 - O tema sustentabilidade no parque das ciências: construção e manutenção de um minhocário como ferramenta pedagógica
     DIOGENES, M. G. B., REIS, J. R., MONTENEGRO, L. A., SOUSA, R. A., ARAÚJO, M. F. F.

09 - Monitoria para a temática ambiental dos cursos de Eng. Química e de Alimentos: uma abordagem prática e computacional
     RODRIGUES, M. V., LOPES-MORIYAMA, A. L., SOUSA, M. A. dos S. B.

10 - Contribuição da monitoria para o desempenho dos alunos da disciplina de dendrometria do curso de Engenharia Florestal da UFRN: relato de experiência
     SANTOS, S. D. D. dos, SOUSA, F. S. de, MARTINS, R. de A., CANTO, J. L. do

11 -Inovações na monitoria da disciplina Química Geral
     SILVA, L. C., BULLIO, R. S., FIDELIS, S. A., GOMES, D. R. L., SILVEIRA, M. N., BORGES, F. M. M.

12 -Monitoria, ensino, aprendizagem e dinamização das aulas nas grandes turmas do bacharelado em C&T: componente curricular Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano
     OLIVEIRA, S. L., CASTRO, V. L. L., LIRA, A. F., COELHO, B. K. T., SOUZA,R. F. S.

13 -Brincando com a Microbiologia: uma construção de ensino
     PEREIRA, T. S. O., TAVARES, L. D. S., SILVA, D. G. K. C.

14 -Projeto de monitoria em línguas do Instituto Metrópole Digital
      SOUSA, L. A., AQUINO, L. D., MENDES, E. N. S., BORGES, B. B. G., BRITO, N. A., FARIAS, N. P. L.

15 -O perfil do aluno PROCEEM, Campus Natal, no que tange ao conhecimento de Biologia
      LIMA, J. F. V., ARAÚJO NETO, H. N. M.,NILANDER, G. F.

16 -A indispensabilidade da iniciação à docência para alunos (as) de licenciaturas: o PROCEEM como estratégia para a formação integral
      OLIVEIRA, G. H. R. C., BRAGA, I. D., LIMA, J. F. V., SANTOS, S. C., PIMENTA, S. L. N.

Informações: (84) 3342-2299 | atendimento@prograd.ufrn.br
Prograd - Pró- Reitoria de Graduação © Copyright 2012 / 2024 - Todos os direitos reservados
UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte
STI